Instalando o bom e velho StarCraft no (argh) Windows Vista ou 7

Hoje vou falar de algo que nunca achei que citaria aqui: Windows. Fazer o quê, o Windows é um bom video game. E, enquanto o novo StarCraft II não sai, a gente fala do bom e velho StarCraft e sua expansão Brood War, que continuam divertidos.


Ontem, no trabalho, um colega meu me mostrou na internet um site vendendo o antigo StarCraft + expansão Brood War, juntos(!) por US$ 5,99 (cerca de R$ 10,50 na cotação do dólar de hoje). Esquema simples: você paga, baixa o jogo e consegue uma CD-key válida para jogar online.

No caso do StarCraft, você compra no link citado acima, cria uma conta na Battle.net, informa o código que você recebe por e-mail da loja onde você comprou o jogo, recebe uma CD-key válida e baixa o jogo.

Depois de algumas horas apanhando, aqui vão algumas considerações para você que deseja instalar o StarCraft, essa pérola de 1998, atual e divertido até hoje:

  • Quando for conectar na Battle.net pela primeira vez, ele vai reclamar que você está usando uma versão antiga e tentar instalar um patch. Desista. Baixe o patch e instale-o manualmente, como administrador:

6 Responses

  1. Rodrigo Araripe May 14, 2010 / 8:21

    Aqui no trabalho (Win 7), tive que fazer ainda mais gambiarras pra poder jogar. Quando abria o jogo normalmente, o Aero bagunçava tudo. As cores ficavam erradas, com problemas nas transparências, menus, etc. O jeito era matar o explorer.exe e iniciar o jogo pelo Gerenciador de Tarefas. Achei a dica aqui: http://forums.battle.net/thread.html?topicId=1690

    Em casa, no Vista, ele sempre rodou normal (depois do install e patch como admin), inclusive Battle.net. No trabalho só jogava LAN.

    Mas agora o Brood War tá esquecido, já que o vício no beta do StarCraft 2 não me deixa mais tempo pra nada. 😀

  2. Sergio May 28, 2011 / 15:37

    Como faz ele funcionar em rede local no windows 7?

  3. Sybylla January 10, 2012 / 18:15

    Não consegui instalar de jeito nenhum no Vista. =

    Uma pena.

  4. Aron December 18, 2013 / 8:16

    Valeu! fiz isso no meu notebook com o Windows 8 e funcionou certinho.

  5. Marina Baamonde November 17, 2016 / 11:43

    “Muchas gracias por la informacin, es lo que vena buscando, un diez.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *