Computador de baixo custo para pequenas finalidades

De 2008 pra cá, aposentei meu desktop e meu notebook virou meu computador pessoal. O problema é que em algumas noites ele ficava ligado baixando coisas, o que não é legal para a vida útil de notebooks.

Pensando nisso, ressuscitei um antigo gabinete meu, um HD e uma placa de rede sem fio que arranjei com o Eduardo Falcão e Marcelo Pazzo, respectivamente, e mais algumas peças antigas. Para completar o kit, comprei uma placa-mãe Intel D945GCLF2D.

Essa placa-mãe traz um pequeno adicional: um processador Atom 1.6GHz 64 bits já instalado, e custa cerca de R$ 250 por aí. Não é o computador mais poderoso da atualidade (longe disso), mas para pequenas finalidades quebra um galhão.

A placa vem com 4 portas USB traseiras e suporta mais 4, um slot para memória RAM DDR2 de até 2GB, um slot PCI, placa de vídeo integrada Intel Graphics Accelerator 950 e uma placa de som HD 5.1 da Realtek. Ou seja: um ótimo custo/benefício.

Pro meu brinquedo novo, escolhi como sistema operacional o FreeBSD. Fazia tempo que eu queria aprender a mexer mais a fundo nele, mas faltava uma finalidade pra me incentivar. Até agora não consegui configurar a placa de rede sem fio, uma D-Link DWL-510. O jeito foi deixar o gabinete do lado do roteador.

Aguardem dicas de FreeBSD e gambiarras pra puxar torrent. :)

3 Responses

  1. 種々の技術が存在するこの効果は累積的にスマートなガラスということを達成するために、ウィキペディアによると、私は確信はないがttlingö1 dを用いた。 モンクレールスーパーコピー 私は言わなければ、産卵中のリモートコントロールの数を減らすことのこの時代に、これはあなたがあなたの電話にアプリから制御できるようにしなければならない何かのようです。しかし、私は確かにちょっと遠いと、前後のスイッチングがそこに立っているのを想像することができます。 http://www.ooobrand.com/bags/hermes/641.html

  2. Ronda May 9, 2016 / 11:28

    If you do not have a better content marketing plan
    then do not waste your time in advertising your brand first focus on content marketing

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *